Companheiros/as, após a aprovação pela categoria da pauta de reivindicações no final de junho, foram iniciadas as negociações de Data Base.
As reuniões estão acontecendo em conjunto com os demais Sindicatos por meio da Federação Estadual dos Metalúrgicos – FEM/CUT, onde estão sendo negociadas as Convenções Coletivas com cláusulas sociais e econômicas para a maioria dos Grupos Patronais e, em outros, apenas as cláusulas econômicas.
Além da renovação de todas as cláusulas sociais existentes, queremos a inclusão de novas cláusulas, aumento real nos salários, redução da jornada de trabalho, valorização dos pisos, entre outras conquistas.
Em Matão, todas as empresas foram notificadas. Agora, trabalhadores e Sindicato precisam lutar para renovar os Acordos individuais por empresa com Aumento Real diferenciado, Abono, PLR, Ticket Alimentação, melhorias na estrutura salarial, entre outros benefícios específicos.
A inflação oficial de setembro/22 a julho/23 está em 3,85%. Isso significa que o salário do trabalhador foi perdendo força e poder de compra.
Mas sabemos que o custo de vida e as dificuldades no sustento familiar cresceram muito mais. PORTANTO é preciso recuperar as perdas e lutar por melhores condições de vida.
LEMBRE-SE: Juntos somos mais fortes!
A Diretoria