Metalúrgicos de Matão conquistam 13,5% de Reajuste, Abono, Cláusulas Sociais e Protetivas por 02 anos
Companheiros/as...
Em assembleias que ocorreram na Baldan e Marchesan os trabalhadores aprovaram o reajuste salarial de 13,5% mais Abono de R$ 1.400,00 e a renovação das Cláusulas Sociais e Protetivas por 02 anos.
Na Cadioli, o reajuste salarial foi igual e será aplicado também na PLR, com o Abono foi de R$ 600,00 e a renovação das cláusulas sociais e protetivas também por 02 anos. Outras empresas já estão apresentando propostas iguais e deveremos estar votando nos próximos dias, sendo que algumas inclusive, já repassaram os 13,5% na folha de setembro.
Nestes acordos, além de se alcançar mais de 3% de aumento real e abono, foram asseguradas todas as cláusulas sociais constantes na Convenção Coletiva e também as cláusulas protetivas, constituindo-se assim numa das melhores negociações de Data Base no Brasil em 2021.
Em relação à renovação das cláusulas de proteção contra a Terceirização e Reforma Trabalhista, conquistadas em 2017, elas estão fazendo toda diferença aos metalúrgicos de nossa cidade, pois impedem a precarização das condições de trabalho, veja alguns exemplos:
- Não terceirização Interna ou Externa da Atividade fim;
- Não utilização de mão-de-obra temporária, de autônomos, de contrato parcial ou intermitente;
- Não realização de acordos individuais de banco de hora, jornada de trabalho, compensação de horas e outros;
- Não utilização de gestante ou lactante em atividades insalubres;
- Continuar realizando as homologações no Sindicato;
- Obrigatoriedade de assistência prévia do Sindicato nos casos de extinção do contrato de trabalho por acordo.
Essas importantes conquistas devem motivar os trabalhadores de outras empresas. Ela mostra que é possível avançar, mas é preciso união e a participação de todos!
Vamos juntos nessa luta. Sindicato forte se faz com trabalhadores sindicalizados! Associe-se.
Distanciados para proteger vidas, juntos na luta por direitos!!! A Diretoria