Companheiros, mais uma vez, com a União e Participação dos trabalhadores, alcançamos um resultado muito positivo nesta data base.
Conquistamos 10,50% de reajuste salarial (6,07 de Inflação + 4,18% de aumento real) e a renovação das cláusulas sociais por 2 anos.
Com isso tivemos 2,5% de aumento superior ao Estado (Metalúrgicos), colocando os acordos de Matão, mesmo sem contar o Abono, entre os melhores do país.
Praticamente em todas as empresas conseguimos os 10,50% de reajuste e para a maioria dos trabalhadores, abonos que variaram de R$200,00 a R$900,00 reais.
Outro aspecto importante é que conseguimos renovar “todos” os acordos de PLR com reajustes entre 9% e até 40%, além de implantar novos acordos, beneficiando muitos trabalhadores.
Desta forma temos a tranqüilidade do dever cumprido e a certeza de que construimos um caminho vitorioso ao longo deste ano, coroado com melhor negociação de data base do País.
Isso só é possível, pela confiança e união de nossa categoria.
Para que possamos continuar avançando é preciso ainda mais união e conscientização dos companheiros. Por isso associe-se e fortaleça essa luta que é de todos.