Fique por dentro
     

Notícias

Homenagem aos Metalúrgicos do Ano

04/05/2012

Como forma de reconhecimento e valorização da categoria o Sindicato dos Metalúrgicos de Matão tem por costume prestar homenagem a alguns trabalhadores representando toda a categoria, considerando o profissionalismo, a conduta pessoal e o espírito de companheirismo.

Durante a solenidade o presidente do Sindicato parabenizou os homenageados e familiares, destacando o carinho e a saudade dos companheiros, ao "Argemirão", que faleceu ano passado, bem como a história de luta do "Quarenta" que, apesar de perseguido pela empresa por sua dedicação  e o compromisso na defesa dos trabalhadores, continua atento e atuante, sendo muito procurado por trabalhadores de todas as empresas.

Conheça um pouco dos homenageados: 

ARGEMIRO ROQUE DA SILVA “In Memorian”

Nascido em Nova Europa – SP, no dia 31/08/1953.

Trabalhou na empresa Marchesan por 19 anos.

Faleceu em 29/09/2010.

Foi casado com a Antonia Ribeiro da Silva , com quem teve 03 filhos, sendo dois homens e uma mulher.

Argemiro Roque da Silva foi homenageado este ano por representar, diante de seus colegas de trabalho, o espírito irreverente e participativo de quem lutava, sem nunca perder a alegria de viver. Era um funcionário exemplar, elogido por colegas e superiores, além de sempre estar unido e solidário nas conquistas e avanços alcançados pelos trabalhadores daquela empresa, que se recordam dele com carinho e saudade.

 

CARLOS ROBERTO MASCARENHAS

Nasceu em Nordestina – Paraná, no dia 02/11/1966.

Desde 1996 trabalha na Baldan. São mais de 16 anos dedicados à empresa e a atuação de forma consciente e batalhadora em favor da classe metalúrgica, conquistando o carinho e respeito de todos. É considerado por todos um companheiro sério, competente e solidário. Casado com a Maria Alvina Mascarenhas.

 

JOSÉ ERNESTO FAVARO

Natural de Matão – SP. Nasceu no dia 27/09/1962.

Trabalhou na empresa Baldan por 09 anos, era e continuará sendo considerado pela atual Direção e por toda a Categoria como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, apesar de  ter se desligado da empresa em 27/07/2011.

Foi escolhido como Metalúrgico do ano pelo seu jeito de se preocupar com as pessoas no ambiente de trabalho, é considerado uma pessoa alegre e comunicativa.

 

CARLOS ROBERTO BACHI

Natural de Itápolis – SP, Nasceu no dia 15/01/1958.

Desde de 93 trabalha na empresa Marchesan. São mais de 19 anos dedicados com muito suor a mesma empresa, atualmente sua função é Frezador Ferramenteiro. Considerado por todos um companheiro dedicado, competente e lutador. Casado com Conceição de Aguiar Lobo Bachi. 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br