Fique por dentro
     

Notícias

SEU FGTS PODE ESTAR EM RISCO!

24/03/2023

                           

 

Nos últimos anos, o Sindicato vem acompanhando se as empresas estão depositando mensalmente o FGTS de seus trabalhadores. Foram feitos vários pedidos de fiscalização, denúncias ao MPT e, até mesmo, ações coletivas na Justiça do Trabalho em 2019.

 

 Mas todas essas medidas podem não ser suficientes para garantir o direito de todos os trabalhadores da categoria. Por isso fique atento! Acompanhe seu extrato de FGTS e denuncie qualquer irregularidade ao Sindicato.

 

 LEMBRE-SE: o prazo de prescrição do FGTS foi reduzido de 30 para 05 anos, assim os trabalhadores só podem pleitear na justiça os depósitos não realizados nos últimos 05 anos. Se os atrasos em seu FGTS estiverem próximos a completar 05 anos entre com a ação antes de perder seu direito.

 

Mas, para evitar que o trabalhador se indisponha diretamente com seu empregador o Sindicato deverá ingressar novamente com ações coletivas contra as empresas que estejam irregulares com o FGTS.

 

MAS ATENÇÃO: É importante que o metalúrgico esteja associado para garantir que seu nome conste na lista daqueles que serão beneficiados pelas ações coletivas feitas pelo Sindicato. O associado que preferir, poderá fazer individualmente sem qualquer custo procurando nosso dep. jurídico.  

                                                                               Proteja-se, fortaleça sua categoria! Associe-se!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br