Fique por dentro
     

Notícias

GRUPO IRMÃOS PANEGOSSI PRATICAMENTE ABANDONA SEUS TRABALHADORES

21/12/2022

 

 

Na manhã do dia 20/12, trabalhadores e Sindicato estiveram em frente as empresas: Irmãos Panegossi Ltda; Reinaldo Luiz Geraldo Panegocci ME e Jabutractor Indústria e Comércio Ltda EPP, que deixaram seus trabalhadores em casa sem o pagamento do salário, vale e 13º salário. A situação é gravíssima!!!

 

Além dos trabalhadores ativos, as empresas não estão pagando as parcelas do Plano de Recuperação Judicial o que deverá resultar na decretação de sua falência. Ora, os responsáveis pelas empresas não podem agir com tamanho descaso, a situação é dramática.

 

O Sindicato vem atuando na defesa do interesse dos trabalhadores ativos e desligados, seja nas ações trabalhistas, acompanhamento da Recuperação Judicial, denúncias das irregularidades a Gerência Regional do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho de Araraquara, bem como distribuindo cestas básicas aos trabalhadores por meio da Campanha Solidária.

 

Mas o que realmente eles precisam é ter a situação regularizada e seus direitos respeitados. Essa situação é uma VERGONHA. Não dá para ficar dependendo de ajuda. Onde estão os responsáveis pelas empresas??? Até quando isso vai continuar?

 

 

                                    


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br