Fique por dentro
     

Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2022 – CONVENÇÕES COLETIVAS SÃO ASSINADAS

28/10/2022

                                  

 

CAMPANHA SALARIAL 2022 – CONVENÇÕES COLETIVAS SÃO ASSINADAS

No último dia 19/10, aconteceu na Sede do Sindicato a Assembleia Geral dos Trabalhadores que aprovou as propostas patronais e autorizou a assinatura das Convenções Coletivas, praticamente, pondo fim a Campanha Salarial deste ano.

As Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), garantem um reajuste mínimo de 9% nos salários e a renovação das cláusulas sociais, que estabelecem importantes direitos para a categoria, como a licença maternidade de 180 dias, adicional noturno maior do que previsto por lei, estabilidade do emprego na pré-aposentadoria, garantias inerentes aos jovens e as mulheres, seguro de vida, auxilio funeral, ausências justificadas, entre outros.

Em nossa cidade, conquistamos para a grande maioria dos um reajuste de 13,5% e vários outros benefícios foram mantidos ou ampliados como: Abono, PRL, melhorias nas faixas salariais, no Ticket Alimentação, entre outros. Mais de 95% dos metalúrgicos da cidade tem seus direitos protegidos. Essa é uma grande conquista!!!

Continuamos a trabalhar duro para que essas conquistas cheguem a 100% dos trabalhadores da categoria. Vamos juntos nessa luta.

ACESSE A ABA DAS CONVENÇÕES COLETIVAS NESTE SITE, CONHEÇA SEUS DIREITOS E EXIJA QUE SEJAM RESPEITADOS.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br