Fique por dentro
     

Notícias

BALANÇO DA CAMPANHA SALARIAL/2022

28/10/2022

                                                           

BALANÇO DA

CAMPANHA SALARIAL/2022

Estamos finalizando as negociações de Data Base deste ano. Conseguimos avanços significativos na maioria absoluta dos Acordos celebrados com as empresas da cidade.

Nas empresas maiores, conquistamos 13,5% de Reajuste Salarial, Abono R$ 1.600,00, a prorrogação das Cláusulas Sociais e Cláusulas Protetivas até agosto de 2024, além de melhorias na estrutura salarial com aplicação de critérios simples que garantam a valorização e o reconhecimento dos trabalhadores.

Nas demais empresas não foi muito diferente: a grande maioria absoluta concedeu os 13,5% nos salários, reajuste no Abono, PLR e Ticket Alimentação.

Em todas as empresas asseguramos a renovação das cláusulas sociais. Já as cláusulas protetivas foram mantidas ou ampliadas para a grande maioria dos trabalhadores. Hoje, mais de 95% dos metalúrgicos da cidade tem seus direitos protegidos. Essa é uma grande conquista!!!

A inflação de setembro/21 a agosto/22 ficou em 8,83%. Assim, o reajuste de 13,5% representa 4,67% de aumento real nos salários, que somado aos reajustes no Abono, na PLR, no Ticket Alimentação, além de outros benefícios conquistados, ajudarão o trabalhador e sua família a fazer frente aos aumentos nos custos de vida.

Esse é um dos maiores índices de aumento real já conquistados pela categoria de nossa cidade. Podemos afirmar que os acordos celebrados neste ano estão entre as melhores negociações de Data Base no país e da história dos metalúrgicos de Matão. Esse resultado só foi possível com a união e participação de todos.

Merece destaque especial a prorrogação por 02 anos de todas as cláusulas sociais constantes na Convenção Coletiva e também das cláusulas de proteção contra a Terceirização e Reforma Trabalhista, conquistadas em 2017.

Essas cláusulas são fundamentais, pois garantem direitos históricos conquistados pela categoria e impedem a aplicação das maldades trazidas pelas mudanças na Lei Trabalhista, dando maior segurança aos metalúrgicos de nossa cidade.

Conquistas só acontecem com trabalhadores unidos e Sindicato forte.

Associe-se!!! Vamos juntos nessa luta!!!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br