Fique por dentro
     

Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2022 – METALÚRGICOS DA BAMBOZZI CONQUISTAM ACORDO.

24/10/2022

                                                               

CAMPANHA SALARIAL 2022 – METALÚRGICOS DA BAMBOZZI CONQUISTAM ACORDO.

Em votação realizada no dia 20/10 nas dependências das empresas pertencentes ao Grupo Bambozzi, os trabalhadores APROVARAM proposta de 13,5% de Reajuste nos Salários, Abono e na PLR, além da prorrogação das Cláusulas Sociais e Cláusulas Protetivas até agosto de 2024.

 Conquistadas na Data Base de 2017, as cláusulas protetivas foram criadas para fazer frente as alterações na Lei que possibilitou a Terceirização irrestrita e, em seguida a aprovação da Reforma Trabalhista que promoveu a retirada de quase 100 artigos da CLT.

 Desde sua conquista, as cláudulas protetivas vêm impedindo a aplicação indiscriminada das mudanças ocorridas na legislação naquele período, dando maior segurança e proteção aos metalúrgicos de nossa cidade.

 A renovação das cláusuals sociais são fundamentais, pois garantem que direitos conquistados na história da luta dos metalúrgicos sejam mantidos.

 Como a inflação no período de setembro/21 a agosto/22 ficou em 8,83%. Assim,  o reajuste de 13,5% representa um aumento real de 4,67% nos salários, um dos maiores índices já conquistados pela categoria em nossa cidade e também no Brasil no ano de 2022.

 Os reajustes nos salários, no Abono e na PLR aumentarão o poder de compra do trabalhador ajudando a enfrentar os aumentos no custo de vida familiar.

 Diante desse resultado, podemos afirmar que o acordo celebrado neste ano, se não for o melhor, está entre os melhores já alcançados nas empresas Bambozzi e também na história dos metalúrgicos de Matão.

 A união dos trabalhadores é a força para os melhores resultados.

 Lembre-se: ter o Sindicato para te representar é a ferramenta que você precisa. Associe-se!!! Vamos juntos nessa luta!!!

                      

                                                                                                  

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br