Fique por dentro
   

Notícias

ATO UNIFICADO PELA CAMPANHA SALARIAL 2022

02/06/2022

Trabalhadores metalúrgicos de Matão realizaram um Dia de Mobilizações para marcar o início da Campanha Salarial de 2022.

O Ato faz parte das estratégias da FEM-CUT/SP para fortalecimento das negociações da Data Base deste ano.  Além dos dirigentes sindicais de Matão, participaram também os diretores dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Araraquara e Monte Alto.

As Assembleias realizadas ontem (01/06) envolveram mais de 3,5 mil trabalhadores das empresas Baldan e Marchesan que atrasaram o início de suas jornadas para participar do Ato e demonstrar sua disposição em lutar para alcançar um bom acordo nesta Campanha Salarial.

Na fala da presidente do Sindicato de Matão, Edna Francisco, e os demais dirigentes sindicais, foram explicados os eixos desta Campanha Salarial e destacados os impactos sofridos pela classe trabalhadora pelo aumento do custo de vida e dos ataques aos direitos trabalhistas nos últimos anos.

Que o lema desta Campanha: “Juntos pela reconstrução dos direitos, dos salários, da democracia, do país” anime aos sindicatos e trabalhadores metalúrgicos de Matão e dos demais sindicatos da FEM/CUT a estar “juntos” para conquistar “direitos”, recuperar o poder de compra dos “salários”, em um ambiente de “democracia” sem intolerâncias e autoritarismo, para que “juntos” possamos reconstruir o “país” que queremos, onde TODOS têm condições de vida digna.

O fato é que a “reconstrução” se dará a partir da participação de cada um, mas com o pensamento voltado ao bem coletivo e não nos próprios interesses.

Durante as manifestações, além de destacar a importância da Convenção Coletiva e das Cláusulas Protetivas dos acordos locais, foram apresentadas as demais pautas a serem negociadas com as empresas da cidade, como: Abono, PLR, Vale Alimentação, Cestas Básicas, Subsídios em medicamentos e Plano de Cargos e Salários.

Agradecemos a todos os companheiros/as que participaram das Assembleias que, com certeza, ajudarão a dar um impulso significativo nas negociações.

Companheiro (a) lembre-se: A luta é de todos e para todos!

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br