Fique por dentro
     

Notícias

DATA BASE 2021- METALÚRGICOS DE MATÃO CONQUISTAM 13,5% DE REAJUSTE, ABONO, CLAUSULAS SOCIAIS E PROTETIVAS POR 2 ANOS

30/09/2021

 

Data Base 2021 - Metalúrgicos de Matão conquistam 13,5% de Reajuste, Abono, Cláusulas Sociais e Protetivas por 02 anos

Em assembleias que ocorreram no dia 28/09/2021, os trabalhadores das empresas Baldan e Marchezan aprovaram a proposta de Data Base/21, com 13,5% de reajuste salarial, Abono de R$ 1.400,00 e a renovação das Cláusulas Sociais e Protetivas por 02 anos.

Além de se alcançar mais de 3% de aumento real e abono, foram asseguradas todas as cláusulas sociais constantes na Convenção Coletiva, constituindo uma das melhores negociações de Data Base no Brasil em 2021. Outro ponto importante é que nestes acordos foram renovadas todas as cláusulas de proteção contra a Terceirização e Reforma Trabalhista conquistadas em 2017 e que estão fazendo toda diferença aos metalúrgicos de nossa cidade, como exemplo:

- Não terceirização Interna ou Externa da Atividade fim; - Não utilização de mão-de-obra temporária, de autônomos, de contrato parcial ou intermitente;

- Não realização de acordos individuais de banco de hora, jornada de trabalho, compensação de horas e outros; - Não utilização de gestante ou lactante em atividades insalubres;

- Continuar realizando as homologações no Sindicato;

- Obrigatoriedade de assistência prévia do Sindicato nos casos de extinção do contrato de trabalho por acordo. As empresas fazem parte do Grupo 2 ao qual pertencem o maior número de trabalhadores da cidade de Matão. Neste grupo as negociações estão sendo realizadas diretamente entre o Sindicato e as empresas, diferentemente dos demais Grupos Patronais em que as negociações estão sendo realizadas no âmbito estadual junto com a FEM/CUT e demais Sindicatos de Trabalhadores.

Essa importante conquista deve motivar os trabalhadores de outras empresas. Ela mostra que é possível avançar, mas é preciso união e a participação de todos!

 Vamos juntos nessa luta. Sindicato forte se faz com trabalhadores sindicalizados! Associe-se. Parabéns aos trabalhadores, a luta continua.

 

 

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br