Fique por dentro
   

Notícias

CAMPANHA SALARIAL / 2021.

20/09/2021

CAMPANHA SALARIAL / 2021.


Companheiras e Companheiros,


As negociações da Data Base com as empresas do Grupo 2 de nossa cidade estão em andamento. Tivemos reuniões com a Baldan, Marchesan e outras empresas.


As primeiras propostas das empresas foram reprovadas pelo Sindicato. Contudo, já conseguimos garantir a renovação das cláusulas sociais e protetivas por 02 anos.


Nesta segunda (20), teremos reunião na Marchesan e, possivelmente, na Baldan, onde pretendemos alcançar propostas que garantam, ao menos, aumento real igual ou superior ao de 2020.


Na Marchesan, esta pré-agendada a votação para o dia 22 (quarta), ficando a ser finalizada a proposta na segunda e definir os horários de votação das Assembleias presenciais a serem realizadas, separadamente, na Fábrica I, Fundição e Fabricas II e III, evitando aglomerações.


Além do reajuste salarial, estamos negociando o Abono, a PLR e a concessão de Ticket Alimentação ou Cesta Básica, que irão nortear a composição final do acordo, juntamente com a inclusão de cláusula contra a rotatividade.


Esta cláusula é muito importante, pois obriga as empresas a manter a média da massa salarial, impedindo a substituição de trabalhadores que ganham mais por outros com salários menores.


ATENÇÃO: é fundamental que fechemos acordos que garantam as cláusulas sociais e protetivas, pois sem elas os trabalhadores ficam desprotegidos e vulneráveis nas mãos dos patrões.


DESTACAMOS que nos últimos anos, SINDICATO E TRABALHADORES juntos vêm alcançando importantes conquistas para nossa categoria, mas INFELIZMENTE, somente metade dos metalúrgicos de Matão são associados.


LEMBRE-SE: bons resultados exige a união de todos. Fortaleça nossa luta para podermos continuar avançando. SINDICALIZE-SE!!!
Ajude a repassar estas informações entre os companheiros/as.


Distanciados para proteger vidas, juntos na luta por direitos!!! A Diretoria


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br