Fique por dentro
     

Notícias

DEMITIDOS DA ALBARICCI COMEÇAM A RECEBER

17/07/2020

 

DEMITIDOS DA ALBARICCI COMEÇAM A RECEBER

 

Chegou ao fim o processo trabalhista movido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Matão em face do fechamento da empresa Albaricci. 

Em 2017, quando a empresa fechou e ficou evidente que não pagaria os funcionários, rapidamente o Sindicato tomou todas as providências para a liberação do FGTS, do Seguro Desemprego e também a entrega do PPP a cada trabalhador. Naquele momento foram promovidas as ações trabalhistas para garantir o pagamento das verbas rescisórias. Desde então, aguardavam o desfecho do processo.

Situação essa que causa indignação para aqueles que desempenharam suas atividades laborais com responsabilidade e foram dispensados sem receber nada.

Neste mês de julho, a Justiça liberou o valor recebido com o leilão dos bens da empresa para o pagamento de todos os 33 trabalhadores. Desse total, 24 pessoas foram assistidas pelo Departamento Jurídico do Sindicato, para esses, os pagamentos serão concluídos nos próximos dias. Um alívio para as famílias.

O Sindicato dos Metalúrgicos está atento às realidades vividas pelos trabalhadores da categoria. Sempre disposto a dialogar e negociar com as empresas, para que a melhor alternativa seja alcançada e que os funcionários tenham seus direitos resguardados.

Mas, quando isso não é o suficiente, não se omite em recorrer à autoridades competentes para buscar a solução para o problema.

O sucesso desta Ação Judicial deixa claro, aos ex-funcionários da Albaricci e a todos os metalúrgicos, que vale a pena lutar por nossos direitos, ainda que a justiça demore em nos atender.

 

TRABALHADORES E SINDICATO, JUNTOS

 GARANTINDO DIREITOS TRABALHISTAS!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br