Fique por dentro
   

Notícias

Trabalhadores da Baldan Aprovam Greve

00/00/0000

Na manhã de hoje (20), trabalhadores da Empresa Baldan aprovam, inicio de greve para a próxima segunda-feira (23) por grande maioria dos votos.

A decisão aconteceu após a espera de quase 1 ano pela implantação de plano de cargos e salários. Com o Plano se esperava solução para a situação de diferenças salariais existentes entre trabalhadores que desenvolvem as mesmas atividades, além de serem estabelecidas regras objetivas para promoções e reajuste salariais, eliminando os “apadrinhamentos” ou “favorecimentos” tão presentes na política salarial da empresa onde não se valoriza o profissional, mas o “protegido” por ocasião de promoções e reajustes.
Os trabalhadores ficaram decepcionados e revoltados, pois após este longo período de espera, o enquadramento feito pela Empresa acerca de 15 dias, ficou muito abaixo das expectativas.
A Empresa durante este período chegou a anunciar por duas ocasiões que fariam alguns ajustes e, no entanto, acabou não realizando.
Além disso, a Empresa anunciou que o término do processo de Implantação do Plano de Cargos e Salários seria concluído somente em 2012 e, como os trabalhadores aguardavam que a empresa cumprisse o compromisso assumido o ano passado de finalizar o processo até Junho deste ano, os trabalhadores decidiram pela paralisação de suas atividades até que a Empresa faça os reajustes salariais, e concretize de imediato a finalização do Plano, apresentando as regras e valores a serem pagos para cada função desenvolvida na empresa.
Para acirrar ainda mais os ânimos, a empresa pratica demissão de trabalhadores estáveis da CIPA (já reintegrado por medida Judicial) ou acometidos por doença (processos em andamento), além de existirem reclamações dos trabalhadores em relação a Empresa e seus representantes por agir com truculência ao exigir maior produtividade e realização de horas extras por meio de ameaças.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br