Fique por dentro
   

Notícias

Pressão está valendo! Seja protagonista na luta por direitos

21/06/2017

Mobilização dos trabalhadores garantiu vitória comissão do Senado por 10 votos a 9

Escrito por: Redação Spbancarios • Publicado em: 21/06/2017 - 12:48

CUT

A mobilização dos trabalhadores nas ruas e nas redes sociais garantiu nesta terça-feira 20 – dia do esquenta para a greve geral – uma grande derrota para o governo Temer, banqueiros e empresários defensores da “reforma” trabalhista, que acaba com direitos dos trabalhadores. O relatório do PLC 38 foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado por 10 votos contrários e 9 favoráveis ao parecer de Ricardo Ferraço (PSDB-ES), da base aliada de Temer.

O texto segue para leitura na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta 21, e votação no dia 28. Depois deverá ser votado no plenário do Senado, junto com o parecer do senador Paulo Paim (PT-RS), contra a retirada de direitos, aprovado terça, na CAS. 

“Nossa pressão está valendo e agora temos de aumentar ainda mais a mobilização e pressionar os senadores da CCJ (veja abaixo) a não votarem contra os trabalhadores”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva. “Por isso também estamos percorrendo os locais de trabalho para referendar juntos aos bancários nossa participação na greve contra a retirada de direitos e o fim da aposentadoria. Só nossa união, organização e luta vão garantir nossas conquistas.” Clique aqui para mandar e-mail para os senadores.

Greve vem aí - Sindicato está percorrendo os locais de trabalho para referendar junto aos bancários a participação na greve geral que será realizada no final deste mês. “Reaja agora ou morra trabalhando”, convoca Ivone Silva. “Vamos dedicar esse dia de trabalho à luta por nossos direitos, antes que não tenhamos mais pelo que lutar. Governo, bancos e grandes empresas querem acabar com direitos trabalhistas e a aposentadoria para ganhar mais. Essas medidas não vão ajudar a criar mais empregos, mas vão tornar os trabalhadores mais frágeis. É isso que eles querem, mas nós não vamos aceitar. Vai ter greve!”

Assembleia - Venha eleger os delegados que representarão os bancários de São Paulo, Osasco e região na Conferência Estadual, a ser realizada em 15 de julho. Vamos votar também a participação da categoria na greve geral. Leve crachá do banco e documento com foto para o credenciamento. Será a partir das 19h, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé).


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br