Fique por dentro
     

Notícias

Conheça alguns pontos do desastre que é a reforma Trabalhista

08/05/2017

Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer altera quase 200 direitos dos trabalhadores, previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.

Por: Administrador - Publicação: 04/05/2017

 

 

 

 

Fonte: SMABC

 

A reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer altera quase 200 direitos dos trabalhadores, previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.

A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados (saiba mais na pág. 4) e agora segue para o Senado.

 

Vista como uma afronta por 7 em cada 10 trabalhadores, segundo pesquisa do Datafolha, a reforma da Previdência que dificulta o acesso à aposentadoria começou a ser votada ontem na Comissão Especial. Durante a discussão anterior à votação, os deputados da oposição argumentaram sobre os impactos negativos da proposta. Até o fechamento desta edição da Tribuna a sessão não havia sido concluída.

Mudanças propostas ao texto original do governo foram debatidas durante três dias pelos membros da Comissão antes de ir à votação. Por se tratar de emenda à Constituição, a reforma precisa do apoio de pelo menos 60% dos congressistas, 308 dos 513 deputados.

Estratégia de Temer para acabar com a aposentadoria

Os partidos da base do governo federal de Temer operaram trocas de membros da Comissão Especial da reforma da Previdência para tentar garantir a maioria dos votos. Nem a base governista apoia integralmente a Reforma ‘Desmonte’ da Previdência.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br