Fique por dentro
     

Notícias

Sindicatos de Matão se reúnem contra a Reforma Previdenciária e Trabalhista.

17/02/2017

O governo atual pretende diminuir os direitos dos trabalhadores, que são os verdadeiros responsáveis pela produção da riqueza do Brasil.

É inadmissível aceitar que os representantes do povo trabalhem contra ele.

O trabalhador já sofrido com carga horária de trabalho elevada, custo de vida alto, impostos abusivos e ainda carente de educação e saúde, sofre também com o descaso dos seus governantes que, além de não criarem condições e leis para garantir melhores condições de vida, ainda querem retirar importantes conquistas da classe trabalhadora, o pouco quetem.

Em meio a tantas dificuldades não se pode aceitar que direitos conquistados com tanta luta sejam diminuídos ou retirados, por isso a USTM - União dos Sindicatos dos Trabalhadores de Matão, formada pelos Sindicatos dos Metalúrgicos, da Alimentação, do Vestuário, do Comércio, dos Condutores, Servidores Municipais e Rural de nossa cidade estiveram reunida nesta quarta (15) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para estabelecerem em conjunto uma agenda de luta contra as reformas PREVIDENCIÁRIA e TRABALHISTAS que estão em andamento no CONGRESSO NACIONAL. Cerca de 70 diretores dos diversos Sindicatos decidiram que na próxima segunda-feira (20) realizarão protestos na Câmara Municipal, pedindo apoio dos vereadores para que apresentem, Moção de repúdio ao Congresso e Pressionem Deputados e Senadores de seus partidos a votarem contra a reforma .

Na reunião foi aprovado um Plano de Ação que será realizado em conjunto pelos Sindicatos neste primeiro semestre de 2017.

Entre as atividades esta prevista a realização de abaixo assinado, distribuição de material para esclarecimento e conscientização dos trabalhadores e da população e protestos e manifestações  nas empresas, Ato solene de repúdio na Câmara Municipal, na Agência do INSS local e em praça pública no dia 1º de Maio.

Não se pode permitir que abusos contra os direitos dos trabalhadores sejam votados na calada da noite, será preciso uma grande mobilização de toda classe trabalhadora e da população para manter direitos e condições conquistados por décadas de luta.

Sindicatos e trabalhadores de Matão gritam juntos “NÃO A REFORMA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA! NENHUM DIREITO A MENOS!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br