Fique por dentro
     

Notícias

Simefre, Sianfesp, e Sinafer racham com grupo 8 e oferecem reajuste de 9,62%

27/10/2016

Campanha Salarial: 3 sindicatos do grupo 8 oferecem reposição da inflação

Por: Administrador - Publicação: 20/10/2016

Foto: Marina Selerges

 
Foto: Marina Selerges

Na tarde da última quarta-feira, 19, depois de muita pressão, três sindicatos pertencentes ao grupo 8 ofereceram o reajuste de 9,62%. A proposta passará por apreciação da base em assembleias organizadas pelos sindicatos. Em alguns sindicatos da base da FEM-CUT/SP, a categoria já aprovou, durante outras assembleias, que propostas que chegassem ao INPC já estariam aprovadas.

“A proposta é que o reajuste seja pago em duas vezes: 6,62% retroativo em 1º de setembro e o restante em 1º de fevereiro de 2017”, explica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, “a Campanha Salarial não tem sido fácil, a crise econômica e a falta de disposição do setor patronal são fatores que dificultam o entendimento. Dentro desse contexto, o reajuste no valor do INPC é uma vitória”, finaliza Luizão.

Além do reajuste do salário, a proposta prevê o a correção do teto salarial em 9,62% e o piso em 6,62%. Em caso de rescisão, o cálculo será feito com base no valor de 9,62%. Já as férias, individuais ou coletivas, também serão reajustadas a 9,62% só que serão pagas em fevereiro de 2017.

As cláusulas sociais serão mantidas e a clausula compromissória de negociação permanente será adicionada a convenção coletiva de trabalho. 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br