Fique por dentro
   

Notícias

COMPANHEIROS... UNIÃO, ORGANIZAÇÃO, LUTA E CONQUISTA!

27/09/2016

Estamos no momento decisivo da CAMPANHA SALARIAL deste ano, onde será definido o índice de reajuste nos salários, a renovação das cláusulas sociais, e várias outras conquistas que diferenciam de empresa para empresa, como por exemplo: Abono Salarial, Renovação de Acordos de PLR, Cestas Básicas e outros.

RESSALTAMOS que será a união de todos os trabalhadores que fará toda a diferença para que alcancemos um bom acordo.

A CAMPANHA SALARIAL ja teve início e sempre se apresenta como um grande desafio a capacidade de organização e de luta da classe trabalhadora. Diante das dificuldades, não podemos nos acovardar ou ficar indiferentes, é preciso acreditar na união e na força dos trabalhadores.

Passamos por um período de grandes ataques aos direitos trabalhistas.

Não vamos aceitar pagar essa conta reduzindo nossos direitos trabalhistas, previdenciários ou deixando de reivindicar a correção de nossos salários e demais benefícios.

QUEREMOS AVANÇAR: alcançando aumento real no salário, a reposição da inflação do período (9,62%), melhoria nos pisos, redução da Jornada de Trabalho sem redução salarial, além do ABONO que já é realidade em boa parte de nossas empresas.

As negociações estão difíceis e pouco se avançou até agora. Dessa forma, para pressionar o grupo patronal vamos realizar manifestações, protestos, paralisações e até mesmo greve.

Nesse sentido, no dia 22/09, os trabalhadores da BALDAN e MARCHESAN se organizaram e participaram da Paralisação que aconteceu no período da manhã, como forma de mostrar o descontentamento pelas propostas indecentes apresentadas pelos grupos patronais, que não garantem sequer a reposição da inflação do período, e pela demora nas negociações.

Ressaltamos a importância da UNIÃO e da ORGANIZAÇÃO DE TODOS OS METALÚRGICOS, no sentido de pressionar as empresas para que tenhamos uma boa negociação. 

Vamos nos unir nesta luta que é de todos !!!

 

 

 

 

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br