Fique por dentro
   

Notícias

Novembro Azul: “Homem que é homem se cuida”, defende Pepeo

10/11/2015

Para o diretor da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da FEM-CUT/SP, Marcelo Bitencourt Nogueira, o Pepeo, os sindicatos devem fazer um trabalho intenso de conscientização nas fábricas

Por: Viviane Barbosa, Redação da FEM-CUT/SP - Publicação: 05/11/2015

Marcelo Bitencourt Nogueira, Pepeo, Secretário de Saúde e Meio Ambiente da FEM-CUT/SP - Foto: Nayara Striani/Mídia Consulte

 
Marcelo Bitencourt Nogueira, Pepeo, Secretário de Saúde e Meio Ambiente da FEM-CUT/SP - Foto: Nayara Striani/Mídia Consulte

 

Os sindicatos dos metalúrgicos filiados à FEM-CUT/SP estão engajados na Campanha Novembro Azul, que visa conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

O Secretário de Saúde e Meio Ambiente da Federação, Marcelo Bitencourt Nogueira, o Pepeo, metalúrgico em Pindamonhangaba, defende que é importante deixar o preconceito de lado e fazer o exame preventivo. “Homem que é homem se cuida. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores serão as chances de cura”, afirma.

O sindicalista reforçou a importância da campanha Novembro Azul durante a reunião ampliada da direção da FEM, realizada na quarta-feira (4), na sede da entidade em São Bernardo.

Pepeo também sugeriu que os sindicatos filiados façam um trabalho de conscientização nas fábricas. “É preciso sensibilizar os homens a cuidarem mais da saúde”, reforça.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o mais frequente no sexo masculino. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
Mídia Consulte Comunicação
Redação: imprensa@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora-chefe: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br