Fique por dentro
   

Notícias

Sindicatos Metalúrgicos Realizam Assembleias da Campanha Salarial

26/06/2015

Objetivo é apresentar as pautas da FEM que serão entregues aos patrões em julho

Arte: Mídia Consulte Arte: Mídia Consulte 

Publicado em: 22/06/2015

Os sindicatos metalúrgicos filiados à  FEM-CUT/SP iniciaram as assembleias nas portas das fábricas para apresentar as bandeiras de lutas da Campanha Salarial deste ano.  Aprovado na Plenária Estatutária da FEM, as assembleias deverão acontecer de 15 a 30 de junho. “Objetivo é politizar as cláusulas sociais nas portas das fábricas e mandar um recado para os patrões de que queremos avançar nesta Campanha”, frisa o presidente da FEM, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

Já foram realizadas assembleias em Cajamar, no ABC, Itu e em São Carlos e todos os sindicatos realizarão nas bases. A data-base é 1º de setembro e estarão em Campanha na base FEM cerca de 210 mil metalúrgicos e metalúrgicas de seis setores.

Luizão participou da assembleia dos Metalúrgicos de São Carlos, que aconteceu no domingo (21).

Bandeiras de Lutas
Na Plenária Estatutária, foram aprovadas as seguintes bandeiras de lutas: jornada de trabalho de 40h semanais; a reposição da inflação e aumento real; a unificação e valorização dos pisos e a valorização das cláusulas sociais. Também incluíram no slogan da Campanha: #Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais.

Luizão  disse que será levado para as mesas de negociações o sentimento do chão de fábrica. “Não vamos baixar a guarda. Tudo o que conquistamos até hoje não foi  bondade dos patrões, mas fruto da nossa luta e do suor de todos nós. Temos que ser a locomotiva do movimento sindical para buscar ganhos, além do aumento real, mais direitos sociais”, salienta.

As assembleias nas bases estão sendo realizadas no período entre 15 a 30 de junho. Após esse período será definida a data para encaminhamento da pauta ao setor patronal.

Entrega de pautas
Após a realização das assembleias nas bases dos sindicatos metalúrgicos, a FEM divulgará a data para entrega das pautas de reivindicações para as seis bancadas patronais.

 

Viviane Barbosa, da Redação da FEM-CUT/SP

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
Redação: imprensa@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora-chefe: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br