Fique por dentro
   

Notícias

Paralisação na Empresa HDS MECPAR Segue Desde Segunda-feira (10)

13/10/2011

A greve na Empresa HDS MECPAR teve início no dia 10/10, quando venceu o prazo do comunicado feito após serem reprovadas as propostas da Empresa de reajuste salarial da Data Base em 10% e renovação do acordo do PLR- Participação nos Lucros e Resultados no mesmo percentual. A paralisação se deve à recusa da Empresa em conceder reajuste salarial de 12% aos funcionários, acompanhando as demais Empresas de nossa cidade.

Desde então a produção da Empresa segue paralisada e os trabalhadores mobilizados. Além do reajuste salarial de 12%, os trabalhadores reivindicam também pela renovação da PLR; a redução da jornada de trabalho para eliminar o descontentamento causado após mudanças nos horários, que ocorreram a aproximadamente 2 anos e exigiram jornada de trabalho aos sábados e alterações no Convênio Médico. A paralisação é resultado ainda, da insatisfação dos trabalhadores em relação aos representantes da Empresa que costumam agir de forma autoritária na defesa dos interesses da Empresa, sem se preocupar com os trabalhadores, inclusive impondo sobre estes, situações de constrangimento e humilhação. Os funcionários da HDS MECPAR querem e exigem serem tratados igual aos demais metalúrgicos de nossa cidade. Lembrando que o valor conquistado pelos metalúrgicos de Matão representa 4,28% de aumento real e 7,40 de Inflação (INPC) que totaliza 12% de aumento salarial.

A CAMPANHA SALARIAL CONTINUA: ATENÇÃO COMPANHEIROS DAS DEMAIS EMPRESAS QUE AINDA NÃO REPASSARAM OS 12% DE REAJUSTE.
As negociações deverão prosseguir ao longo dos próximos dias, por isso aproveitamos para dizer aos companheiros das empresas que ainda não fecharam o acordo que não se deixem intimidar por pressões ou ameaças, mas que se unam para lutar e exigir o reconhecimento e as condições alcançadas pelos demais trabalhadores que já fecharam acordos.
Por meio das lutas é que alcançamos as conquistas.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br