Fique por dentro
   

Notícias

Maioria dos Trabalhadores de Matão já Tem Acordo que Garantem 12% de Reajuste

30/09/2011

As mobilizações da Data Base se intensificaram a partir do dia 22/09 quando em assembléia os trabalhadores reprovaram a proposta patronal de 10%.

Na última Segunda-Feira (26) em reunião entre o Sindicato e a maioria das Empresas que pertencem ao Grupo 2, foi apresentada nova proposta de 11% sendo esclarecido pela direção do Sindicato que a proposta ainda não contemplava a expectativa da categoria, mesmo assim seria levada em votação em cada Empresa.
Na manhã de Terça-Feira (27) ocorreu a votação dos trabalhadores da Empresa Marchesan que recusaram a proposta e iniciaram paralisação dentro da fabrica, retornando ao trabalho por volta das 10 hs da manhã seguinte, com a aprovação de 12% de reajuste e abono de R$150,00, além do não desconto dos dias e horas paralisadas.
No mesmo dia foi fechado acordo também com a Empresa Baldan, que garantiu reajuste de 12% e renovação de PLR por mais um período.
Até o momento já foi realizada assembléia e aprovada a proposta nas Empresas: Marchesan, Baldan, Bambozzi Reforma, Bambozzi Estamparia e Usinagem, Bambozzi Soldas, Bambozzi Produtos Especiais, Bambozzi Alternadores, Bambozzi Fios Magnéticos, Bambozzi Talhas e Moto Esmeril, VentLar, Irmão Panegossi, Jabutractor, Libell. Sendo que outras Empresas se comprometeram em repassar o reajuste de 12% e as assembléias deverão ocorrer nestas Empresas nos próximos dias.
Pelo acordo as Empresas se comprometem a seguir a convenção estadual renovando as cláusulas sociais por mais dois anos, aplicando reajuste de 12% para todos os trabalhadores sem aplicação de teto salarial ou proporcionalidade.
O valor conquistado pelos metalúrgicos de Matão representa 4,28% de aumento real e 7,40% de Inflação (INPC) que totaliza 12% de aumento salarial.
Ainda estão acontecendo reuniões com várias Empresas e as negociações devem prosseguir pelos próximos dias, até que seja assegurado reajuste de 12% a todos os trabalhadores de nossa categoria, mesmo que para isso seja necessário outras paralisações.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br