Fique por dentro
   

Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2022

23/09/2022

 

                               

Os trabalhadores das empresas Agro Matão e Cadioli aprovaram nos dias 20 e 22 deste mês, respectivamente, as propostas das empresas de Reajuste Salarial de 13,5%, concessão de Abono e prorrogação das Cláusulas Sociais e Cláusulas Protetivas até agosto de 2024.

 

Os acordos garantem a reposição da inflação do período (8,83%), mais 4,67% de aumento real nos salários. Esse índice de aumento real é um dos maiores já conquistados pelos metalúrgicos de Matão.

 

A renovação das cláusulas sociais e protetivas é uma conquista fundamental, pois elas asseguram direitos históricos conquistados pela categoria e impedem que os trabalhadores sofram com as maldades trazidas pelas mudanças na Lei Trabalhista.

Nos acordos também foi conquistado Abono de R$1.600,00 na Agro Matão e de R$700,00 na Cadioli, que somado ao aumento real alcançado ajudará o trabalhador a enfrentar os atuais aumentos no custo de vida.

 

Na Cadioli ficou ainda garantida a renovação do acordo de PLR com reajuste de 13,5% sobre o valor do acordo anterior, mantidas as mesmas metas e critérios de avaliação. A empresa se comprometeu ainda em continuar realizando melhorias na sua estrutura salarial visando maior valorização e reconhecimento dos trabalhadores.

 

Esse bom resultado só foi possível com a união e participação de todos. Estamos juntos nessa luta!!!.

 

CONQUISTAS SÓ ACONTECEM COM TRABALHADORES UNIDOS E SINDICATO FORTE. ASSOCIE-SE!!!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br