Fique por dentro
   

Notícias

Apos Cruzarem os Braços, Trabalhadores Conquistam Novos Acordos

23/05/2011

Após paralisação no início deste mês, trabalhadores da Marchesan conseguem ter suas reivindicações atendidas pela empresa.

Em assembléia realizada no dia 10/05/11 os trabalhadores da Marchesan fecharam acordo do PLR 2011/2012com aumento de 22% do valor em relação ao período anterior.
A primeira parcela será paga no dia 15 de Outubro de 2011, injetando cerca de 1,5 milhões na economia local.
A segunda parcela será paga após apuração final no dia 15 de Abril de 2012 e deverá acrescentar cerca de 2 milhões de nossa cidade.
Pelo acordo os trabalhadores conquistaram ainda o retorno do fornecimento das refeições com a reativação do restaurante a partir do mês de Julho próximo.
Este é um importante benefício que devolverá aos trabalhadores melhor condição alimentar e comodidade.
Por meio da organização e luta dos trabalhadores ficou também ajustado que no caso de demissões a empresa respeitará a legislação pagando integralmente seus ex. funcionários.
Dessa forma a empresa foi obrigada a rever seu posicionamento em relação aos demitidos, uma vez que por alegar dificuldades em alguns casos não estava pagando corretamente.
A Empresa se comprometeu ainda que a partir do mês de Julho voltará a fazer o reajuste e o enquadramento de trabalhadores que estão a mais de 3 anos sem promoção.
A celebração deste acordo somente foi possível pela consciência e participação dos trabalhadores que em conjunto com o Sindicato, não hesitaram em lutar por seus direitos.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br