Fique por dentro
   

Notícias

Comunicado e Homenagem por Ocasião do dia do Metalúrgico de 2011

14/04/2011

21 de Abril - TIRADENTES - O PATRONO dos METALURGICOS Joaquim José da Silva Xavier, “O TIRADENTES”, como sabido da História do Brasil, é a figura de maior importância na luta pela conquista da independência da Colônia brasileira frente ao Reino de Portugal, teve como inspiração os princípios da Revolução Francesa, de: IGUALDADE - LIBERDADE e FRATERNIDADE e a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.

Por causa desse ideal de luta, Tiradentes foi julgado pelo Reino de Portugal e condenado à morte na forca, execução acontecida no dia 21 de Abril do ano de 1792.

Nesse contexto da nossa história, os SINDICATOS METALÚRGICOS reunidos no 1º CONGRESSO DOS METALÚRGICOS DO BRASIL, aprovaram, por unanimidade, a escolha de TIRADENTES como PATRONO dos METALÚRGICOS.

É para fortalecer um espírito combativo em nossa categoria, a partir dos ideais que inspiraram Tiradentes, que a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Matão instituiu, à partir de 2008, a comemoração no seu dia.

No entanto, este ano NÃO HAVERÁ EVENTO COMEMORATIVO COMO DE COSTUME, em virtude do início das obras no Clube de Campo.
A Direção entendeu por bem, unir a comemoração do DIA do METALÚRGICO com a INAUGURAÇÃO da ÁREA do CLUBE de CAMPO, que deverá ocorrer nos próximos meses.

Parabéns a toda família metalúrgica
pelo Seu Dia!

São os votos da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br