Fique por dentro
   

Notícias

.

13/10/2021


Companheiras/os... A Campanha Salarial dos metalúrgicos de nossa cidade está em seu momento decisivo. O Sindicato conseguiu fechar bons acordos com várias empresas de nossa cidade.


Em linhas gerais, conseguimos 13,5% de Reajuste Salarial, Abono, PLR, renovação das Cláusulas Sociais da Convenção Coletiva e das Cláusulas Protetivas contra a Reforma Trabalhista e Terceirização.


Queremos que as condições conquistadas nestes acordos cheguem a todos os metalúrgicos de Matão.


Por isso, foi realizada, no último dia 08/10, ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA da CATEGORIA que DELIBEROU:


1. Pela assinatura das convenções coletivas estaduais, exceto grupo 10 (auto elétricas, oficinas mecânicas, etc.) que não apresentou proposta e do grupo 02 (máquinas e implementos agrícolas e eletro eletrônicos) que não foi negociado em conjunto e dependerá de entendimentos para assinatura posterior.


2. Pela continuidade das negociações individuais por empresa visando alcançar os 13,5% de reajuste salarial para esta Data Base, além de Abono, PLR e a renovação das cláusulas sociais e protetivas por 02 anos, seguindo acordos já firmados.


3. Pela autorização ao Sindicato para assinar acordos que atendam as condições do item 2, inclusive, sem a necessidade de novas assembleias.


4. Pela APROVAÇÃO da DEFLAGRAÇÃO de GREVE nas empresas pertencentes ao grupo 02 e 10 que se recusarem a negociar ou nas pertencentes aos demais grupos que não concedam as condições dos acordos já celebrados.


5. Pelo desconto da Taxa de Custeio/ Negocial e estabelecimento de prazo de 10 dias úteis para oposições, ou seja, até o dia 25/10/2021 a ser realizada pessoalmente na Sede do Sindicato em formulário padrão aprovado pela categoria.


ATENÇÃO: As empresas estão sendo notificadas para procurarem o Sindicato nos próximos dias e finalizar as negociações ou estaremos dando seguimento às decisões da Assembleia Geral junto aos trabalhadores envolvidos.


LEMBRE-SE: O resultado final vai depender de sua participação.


Distanciados para proteger vidas, juntos na luta por direitos!!! A Diretoria




•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br