Fique por dentro
   

Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

02/05/2019

Na noite desta terça-feira (30/04), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, em união com os demais Sindicatos de Trabalhadores de Matão, promoveu uma Audiência Pública para maiores esclarecimentos sobre a proposta da Reforma da Previdência.

No auditório da Associação Comercial os presentes acompanharam as apresentações e explicações do Dr. Rafael Gomes – Procurador do Ministério do Trabalho de Araraquara e do Sr. Fausto Júnior – Coordenador Técnico do DIEESE.

Ambos foram categóricos em afirmar que se a proposta do governo – PEC 06/2019 para Reforma da Previdência for aprovada em votação no Congresso, será o fim da seguridade social no país, sistema que ampara o cidadão, seja por ter atingido idade de aposentar seja por não ter condições de saúde que o permita continuar trabalhando.

Afirmaram ainda que não se trata de uma reforma da previdência, e sim da transição de um sistema de proteção e de cunho social para outro baseado na lógica financeira e de aspecto individual.

O Coordenador do DIEESE disse o que a maioria de nós já sabe: “Por de trás dessa reforma existe muito interesse financeiro dos grandes empresários, banqueiros e investidores estrangeiros.”

Para o povo não vai restar nada, a não ser trabalhar sem ter a certeza que conseguirá se aposentar.

Mas, como disse o Presidente da Câmara dos Deputados – Rodrigo Maia: “ É fácil para qualquer pessoa  continuar trabalhando até os 75 ou 80 anos.”

Vamos pensar: Por que não propõem cobrar já as empresas e bancos que devem milhões para o INSS?

Por que não propõem acabar, de verdade, com os privilégios de políticos e militares?

Mas não, é a aposentadoria dos trabalhadores que está quebrando a Previdência!

É por essas e outras que não podemos permitir que essa “violência social” aconteça. Vamos nos unir, fazer nossa parte para deixar claro que não aceitamos esse tipo de reforma, onde só os trabalhadores serão prejudicados.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É BOA?

PARA QUEM?

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br