Fique por dentro
     

Notícias

Campanha Salarial: FIESP Nega Avanços Para a Classe Trabalhadora

26/08/2016

Segunda rodada não apresenta avanços com Grupo 10

Por: Administrador - Publicação: 24/08/2016

 Foto: Marina Selerges/ FEM-CUT/SP


Foto: Marina Selerges/ FEM-CUT/SP

Na manhã desta quarta- feira, 24, dirigentes da FEM-CUT/SP e negociadores da FIESP debateram as cláusulas sociais da Campanha Salarial 2016. A FEM-CUT/SP desde a entrega da pauta vem trabalhando com um rol de cláusulas que humanizam a Convenção Coletiva de Trabalho e que cause baixo impacto financeiro devido à crise econômica que o país atravessa no momento.

Apesar do cuidado e responsabilidade por parte dos representantes dos trabalhadores com o momento de crise que é agravada pelo momento político, a FIESP se nega a avançar em qualquer ponto que traga benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas no estado de São Paulo.

A FIESP também não compreende que a violência doméstica é um problema de todos e se nega a ter responsabilidade com a mulher que esteja em situação de violência doméstica com auxílio jurídico e licença remunerada por 30 dias.

“A postura do grupo 10 demonstra o quanto ainda é preciso avançar na relação capital trabalho. É inadmissível que o patronal se negue a construir uma convenção coletiva de trabalho humana” explica, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

 

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br