Fique por dentro
     

Notícias

Campanha Salarial: FEM-CUT/SP realiza segunda rodada de negociação com Grupo 2

24/08/2016

Rodada proporciona aprofundamento do debate das cláusulas sociais

Por: Administrador - Publicação: 23/08/2016

 Foto: Marina Selerges/ FEM-CUT/SP


Foto: Marina Selerges/ FEM-CUT/SP

Durante a segunda rodada de negociações com o Grupo 2, que aconteceu na última segunda- feira, 22, dirigentes sindicais e patronais aprofundaram os debates sobre as cláusulas sociais. A FEM-CUT/SP têm usado de muita criatividade para garantir avanços na Convenção Coletiva de Trabalho e impedir retrocessos neste momento de crise.

A característica mais marcante da Campanha Salarial 2016 – “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” é a humanização. Diversas cláusulas propostas para este momento estão voltadas para questões de saúde do trabalhador e da trabalhadora metalúrgica.

“A reunião desta segunda- feira apontou avanços importantes para esta Campanha Salarial” afirma Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP. “O debate com o grupo 2 está avançado pois é um grupo que cumpre a cláusula compromissória da negociação permanente”, explica Luizão.

A data-base da categoria é 1º de Setembro e a Campanha Salarial 2016 – “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” tem cinco eixos principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

 

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br