Fique por dentro
   

Notícias

Campanha Salarial: FEM-CUT/SP Realiza Primeira Rodada com Grupo 8

10/08/2016

G8 se reagrupa e vem para as negociações com sua formação original

Por: Administrador - Publicação: 03/08/2016

 

Na manhã desta quarta- feira os dirigentes da FEM-CUT/SP realizaram a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 com os sindicatos patronais que compõe o grupo 8. Os sindicatos que foram dissidentes no ano passado se reagruparam e o grupo 8 vem com a sua formação original.

A bancada dos trabalhadores aproveitou este encontro para desconstruir a pauta patronal, que foi entregue aos trabalhadores no último dia 07 de julho: - “Deixamos claro a impossibilidade do congelamento dos salários por 3 anos e percebemos que nem houve resistência do setor patronal”. Explicou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

Luizão destaca que esta rodada foi importante para descontruir a lógica de debatermos, inicialmente, a pauta patronal: - “Essa rodada colocou as coisas no curso normal que é tratar a questão dos trabalhadores e as outras demandas a negociação permanente dá conta, finalizou.

A data base dos metalúrgicos do estado de São Paulo é 1º de setembro. A Campanha Salarial 2016 – Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos tem 5 eixos principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br